TOP 5 – Melhores séries de 2015

Bem, estive conversando com meu marido sobre as séries que vimos ano passado, diversas séries muito boas. Então decidi fazer um TOP 5 de séries, mas foi muito difícil, então achei legal colocar aqui além das 5 melhores, as outras que me roubaram a atenção e o fôlego.

Algo que vocês devem perceber é que eu sou apaixonada por investigação criminal, séries sobre assassinos/psicopatas/FBI/advogados, então sou muito suspeita.

Vamos começar com as SÉRIES EXTRA ao TOP 5:

Mozart in the Jungle

mozart-in-the-jungle-cast

Essa série certamente foge da maioria das coisas que eu assisto, mas é com o Gael Garcia Bernal e fala sobre a vida de uma jovem que almeja entrar numa orquestra, um maestro latino meio pirado e toda uma realidade backstage das orquestras de Nova York. Achei muito refreshing e um ótimo start no meu ano de 2015. Super indico pra quem quiser dar umas boas risadas em episódios de 20 minutos.

Scandal

20120405164614!Scandal_poster

Essa série já está velhinha, e muita gente já viu. Eu tinha visto a primeira temporada, mas depois de obter o Netflix eu vi o resto das temporadas de uma vez só, em menos de um mês eu tinha visto TUDO. Personagens interessantes, inteligentes, plot incrivelmente bem desenvolvido pela musa Shonda. E o principal: Olivia Pope, uma protagonista negra dando muitos VRÁ na cara do povo. Acho que o mundo deveria ver essa série cheia de advogados e políticos e corrupção e erros e pessoas “fixing it”. Paixão total!

Marco Polo 

Marco-Polo-Netflix_zpsb3b58331

Série histórica que me pegou muito de surpresa. Adorei tudo: os figurinos, os atores, os personagens, a maneira como se desenvolve a história. To esperando encarecidamente pela segunda temporada porque FOI BOM DEMAIS!

Agora, vamos ao:

 TOP 5 – MELHORES SÉRIES QUE VI EM 2015

5º – The Killing

11802575

Pronto, The Killing foi dessas séries que eu comecei a ver e não podia parar. O suspense, o clima de Seattle, a investigadora mais derrubadora de padrão clichê, um auxiliar de investigação junkie e um assassinato ainda não resolvido. Só vi a primeira temporada e já estou me coçando para ver logo a segunda. Mas adorei, a cada plot twist meu coração dava um solavanco. Estou achando genial e a primeira temporada inteira é muito intensa, tensa e difícil de lidar. Não da para parar para pensar ou respirar, você simplesmente assiste mais um!

4º – Transparent

transparent-resized

Série da Amazon, 20 minutos por capítulo, e um jeito muito legal de falar sobre família e suas idiossincrasias. Isso mesmo, drama familiar com pitadas de comédia, tocando temas incríveis que precisam de visibilidade. Tudo gira em torno da decisão de um pai de família divorciado em sair do armário depois de velho e finalmente decidir viver como uma mulher trans como sempre quis fazer. Isso repercute na vida de seus três filhos adultos. Drama familiar de primeira categoria! Lindo, inspirador e libertador. Fiquei imensamente feliz de viver para ver uma série dessas, quero season 2 JÁ! ❤

3º – How to Get Away With Murder

51A6Q7zjAFL._SX940_

Se o enredo e o roteiro de Scandal já é bom, Shonda vem pra assassinar corações com um plot bombástico, misturado com in media res, cheio de suspense, assassinato, representação de atores negros protagonistas,  coração na mão, desespero, sufoco, medo, aflição e uma das maiores e melhores reviravoltas do século. Primeiro que Viola Davis arrasa demais, na interpretação e em tudo mais, e ainda mais num personagem tão forte e humano ao mesmo tempo. É a história de uma advogada do diabo que escolhe os melhores alunos para fazerem parte de seu dia-a-dia num estágio melhor que o de todos os sonhos – vejá só, eu queria mto ser aluna dela!! ❤ O problema é que, além de aprender como defender a um assassino, eles acabam se envolvendo em um assassinato. SIMPLESMENTE ASSISTAM ❤

2º – Sense8

n37o1d

Como explicar Sense8? Bem, Sense8 não se explica, como o título mesmo já diz, Sense8 se sente. Se você já curtia os irmão Wachowski, preparem o coração, senta que lá vem história, além de toda aquela aventura maravilhosa à lá Matrix, você será levado a conhecer 8 pessoas que moram em lugares diferentes do mundo, mas estão conectadas de uma maneira incrível, inédita e visceral. Você vai conhecer lugares e sensações novas, idiomas, pessoas, sentimentos. Acho que é a série mais representativa de todos os tempos. Casal gay, casal lésbico, mulher trans sendo interpretada por uma mulher trans, relacionamento inter-racial, inter-religioso, realidades sociais diferentíssimas, temas muito doloridos tocados com uma delicadeza maravilhosa, amor, sedução, briga muita briga, umas pancadarias muito loucas e incríveis, coração à mil e uma mina que brilha mais que o Sun (eeeeehehe não aguentei ❤ ). Se você ainda não viu, não sei o que tá esperando, a não ser que tu seja reaça, daí é melhor não ver mesmo. Sense8 para a vida! VEM SEASON 2!!! *-*

1º – Hannibal

TV-Hannibal

Bem, chegamos à minha obsessão número 1 do ano de 2015. Vai demorar muito mais do que um ou dois anos até eu encontrar qualquer coisa que seja melhor do que Hannibal. Porque esta série definitivamente não é apenas mais uma releitura, ela é uma obra de arte, uma obra prima! Entre dois personagens ABSURDAMENTE MARAVILHOSOS (Hannibal Lecter e Will Graham), muita estética, muita psicanálise e profundidade e mitologia e empatia envolvidos, você será levado ao mundo incrível do doutor Lecter. Obviamente a série pode causar certo nervosismo em muita gente, mas para quem curte um bom suspense, com uma estética requintada e elegante, meus amores, isso é um prato cheio, além de toda a sexyness desses dois galãs, e uma enxurrada deliciosa de psicologia e tensão sexual mal resolvida, será impossível ficar indiferente.

A terceira e última temporada de Hannibal foi ao ar em 2015 com o melhor final DO UNIVERSO. SEM FALAR DOS PLOT TWISTS!!! Eu nunca jamais acharei algo comparável, então, preparem-se para um pouco de gore, Hannibal sendo fashion e chef, e Will Graham sendo um dos personagens mais interessantes que já vi. Tudo muito bem interpretado por Hugh Dancy e Mads Mikkelsen, não dá para não se apaixonar! Vale muito a pena, Bryan Fuller fez um trabalho de roteiro e direção simplesmente incrível, impecável.

SIM SOU APAIXONADA E NÃO TO NEM AÍ. :3

Muahahahaha xD ❤

Bem, essas são minhas indicações, eu espero que vocês curtam. Por favor me contem quais séries vocês gostaram de ver em 2015, quais das que viram aí da lista mas não gostaram, e quais querem ver!

Veja também o TOP 5 de LIVROS de 2015!

Espero que estas sirvam de inspiração e entretenimento para 2016! 😉

As melhores inspirações!

Tai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s