Um Ilustre 2015!

E aí galerinha? Espero que o fim de ano tenha pegado de leve com vocês.

Esse post vai ser um pequeno relicário do ano de 2015, o ano do bem, só rolou coisa boa na minha vida, inclusive este blog!

IMG_20151010_140737483_HDR

Fannibals entenderão ❤

Então vamos lá, o que dizer do primeiro semestre? Muita coisa aconteceu: estávamos na Espanha, depois visitei a J na Alemanha e conheci Berlin, foi tudo muito frio e divertido… Carnaval em São João Nepomuceno, depois de quase 8 anos sem pisar naquela terra mineira calorosa! Depois começaram as aulas, o projeto de psicologia com as grávidas, a abertura do blog, as atualizações da fic, os atendimento de psicologia jurídica no forum. Só coisas para aumentar minha aprendizagem, para me fortalecer, pra me fazer ser uma pessoa melhor, uma futura psicóloga melhor, uma escritora melhor…

Além da visita ilustre da J, que ficou lá em Sampa comigo, e pudemos fazer SAM_0408uns rolês literários, ver escritoras falando sobre suas obras e como elas desenvolveram seus livros, bem divertido! É sempre bom ter gente querida como a J por perto, mesmo quando só nos vemos uma vez no ano, dessa vez nos vimos duas vezes!

E o primeiro conto enviado para um concurso! Que me fez derrubar uma barreira inicial e tentar um novo método e formato de escrita, foi assustador e delicioso!

E então tive a incrível possibilidade de conhecer a galera da 27 Million, que trabalha com tráfico de pessoas aqui no Brasil, e pude fazer o treinamento foto 4e participar do GiftBox lá em São Paulo. Esse dia trouxe várias parcerias pro projeto que desenvolvi no segundo semestre.

Vamos falar sobre o segundo semestre, essa coisa linda e corrida que foi cheia de estresse, maravilhas e sonhos se realizando. Tudo começou com uma determinação alucinante de realizar um projeto de enfrentamento ao tráfico de pessoas em Foz do Iguaçu a partir da conscientização: as meninas da facul toparam, a facul topou, a ONG topou em apoiar e então lá fui eu mergulhar de cabeça em mais um projeto imenso que faria meu coração bater mais forte e a vida ser mais importante.

Obviamente, quando você se dedica tanto a um projeto como este, acaba diminuindo outras atividades que gosta, como no meu caso escrever. Minha produtividade diminuiu, mas o projeto ganhou proporções que nem eu imaginava: entrevista na rádio, parceria com aeroporto, apresentação na Itaipu e Rede Proteger… Foram tantas coisas fantásticas que eu só posso agradecer a esse grupo lindo de pessoas que me ajudou, que entrou 12189838_778347378961628_1897838754734458592_nnesse barco num mar perigoso sem olhar para trás. E daí o artigo, a apresentação final e o nosso sonhado 10! Depois de tantas lágrimas e medos, a confirmação de que o projeto vai continuar e que o trabalho será feito, mais pessoas serão conscientizadas… É incrível pensar que quando nos dedicamos de coração, corpo e alma, as coisas rendem muito mais do que o previsto, eu aprendi muito com esse projeto, tanto que hoje me sinto muito mais preparada, muito mais forte e ainda mais certa de que podemos contribuir com nosso país, com este mundão imenso.

Teve também a realização desse sonho antiguíssimo de conhecer o Mundo Mágico de Harry Potter, que eu já falei no outro post. Mas vamos repetir: EU FUI PRA HOGWARTS! Tomei cerveja amanteigada, uma varinha me escolheu! Foi incrível, não tenho nem palavras. E Nova York, que foi uma surpresa maravilhosa!

IMG_20151011_171349988_HDR

Empire State Building #merlhorvista

As abóboras por todos lados, NYU, Columbia University, Museu de História Natural (EU VI OSSOS DE DINOSSAUROS!), Metropolitan Museum, Broadway, Estátua da Liberdade, Toys R Us, Juliard, IMG_20151011_105944760_HDRTimes Square, ONU!!! e tudo de mais lindo e querido e cheio de coisas interessantes para serem descobertas na cidade que nunca dorme. Foi incrível e a melhor companhia que eu podia pedir: Mamãe! ❤ hehe

Acho que o ano passou voando, pois foram tantas emoções, viagens e atividades gostosas e eletrizantes que não deu tempo nem de respirar! Sem falar no fim de Hannibal, né, gente, que absurdo, tantas emoções hehehe

Por isso acho que estou concluindo este ano do bem (como o havia entitulado lá em janeiro) com muitas alegrias e felicidades, mesmo com a perda do meu avô e os estresses do projeto, o ano foi incrível e muito satisfatório. Só ganhei presentes durante o ano todo.

Pra fechar bem o ano antes de viajar, ainda tive a SUPER oportunidade de
ver a exposição da Frida Kahlo e outras pintoras surrealistas incríveis em São Paulo. Tem coisa mais bacana pra se fazer com o irmão e o marido num domingo de manhã? Foi uma IMG_20151213_131308aventura ótima poder revisitar essa época tão diferente que minha pintora favorita fez o favor de engrandecer e ilustrar, é um mergulho num surrealismo que te assusta e te encanta ao mesmo tempo (para quem ainda não viu e está em Sampa, corram para o Tomie Ohtake até dia 10 de janeiro e por 10 reais vão poder ver os quadros dessa grande mulher que foi Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón). Vale muito a pena!!

Pra terminar o ano, voltamos para onde ele começou: Sevilha, que tiene un color especial!! jejejeje com família e celebrações e muita comida boa!

Foi também mais um momento de realização ir ao Museu de Belas Artes de Sevilla e poder ver o quadro de Gustavo Adolfo Bécquer, a quem eu humildemente roubo o sobrenome vira e mexe. Meu caro escritor romântico espanhol, meu favorito sevilhano.

 

IMG_20151226_140021Além disso também pude conhecer a rua onde ele nasceu e ver a parte externa da casa dele. Muito legal para quem gosta de seguir um pouco os passos dos autores favoritos, deu um gostinho todo novo para o meu ano de 2015.

Muitas celebrações e muita felicidade envolvida nesse fim de ano para mim, concluindo o 3º ano de psicologia, muito certa de que as coisas aos poucos vão se ajeitando e arranjando seu lugar no mundo. Eu inclusive.

Depois vou fazer um post sobre as leituras de 2015, e só me resta desejar muita luz, felicidade, concretizações e amor para 2016, quem venha mais um ano ilustre que eu ainda não sei bem como nomer. Em 2015 fiz questão de honrar a brincadeira de que seria o ano do bem, me esforcei muito para isso. Afinal, todos podemos contribuir para que o nosso ano seja sempre melhor que o anterior!

IMG_20151226_143405

Casa onde nasceu Gustavo Adolfo Bécquer

Bem, o balanço foi ótimo, não acham? Quem dera todo mundo tivesse as mesmas oportunidades que eu tive esse ano, enquanto isso, continuamos na luta, para um mundo melhor e anos ainda mais incríveis!

As melhores inspirações para 2016!

Tai.

Anúncios

Um pensamento sobre “Um Ilustre 2015!

  1. Tai, que ano maravilhoso messsmo!!! Pra mim nossa viagem foi o must, amei fazer esta super viagem com você… Tudo de bom!! Vamos planejar a próxima : ) Desejo que as inspirações para 2016 sejam regadas pelos aprendizados, desafios e alegrias de 2015! TE AMO!!!
    Mãe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s