TOP 5 – MELHORES LEITURAS DE 2014

Bem, eu pensei que seria legal ir fazendo uns ranks de melhores livros. Como ainda estamos em 2015, e o ano ainda tem muito chão até o final, decidi fazer o rank de 2014. Como eu não sou muito boa com resenhas, vou simplesmente explicar porquê cada livro está nesse TOP 5, ok?

TOP 5 de 2014:

5º – Fangirl – Rainbow Rowell

fangirl

Fangirl conta a história de uma menina que escreve fanfics. Não preciso explicar mais né? Me identifiquei de cara e li o livro em três dias, assim que comprei na Bienal de SP ano passado. Conta sobre o apego que ela tem às suas fics, a dificuldade de escrever algo que não seja com aqueles personagens que ela já tanto ama – como se fossem dela – e sobre desbravar o misterioso e assustador mundo da escrita original. Óbvio, com mto humor, romance, fanservice e uma pitada maravilhosa de drama familiar. AMEI! ❤

4º – Mulheres que Amam Demais – Robin Norwood

mulheres

Mulheres que Amam Demais não é um livro de ficção. Li por causa da minha curiosidade no tema e por causa da psicologia. Acabei descobrindo que toda mulher deveria ler esse livro. Demorei MESES para conseguir ler ele inteiro, parava toda vez e desistia. O conteúdo do livro é muito próximo a maioria de nós, mulheres, mesmo que nunca tenhamos vivido uma situação de relacionamento disfuncional. A realidade conhecida como romântica no mundo É, por si só, disfuncional. O livro mexeu muito comigo, eu vi a mim mesma, familiares e amigas minhas refletidas em algumas situações. É impossível evitar as reflexões e a incomodidade.
Depois de ter lido, esse livro mudou consideravelmente o meu aspecto de romance nas coisas que escrevo, eu não quero continuar semeando romances disfuncionais nas minhas leitoras, eu quero que elas se empoderem de suas vidas e sejam livres. Minhas personagens femininas são muito melhores desenvolvidas agora, graças a esse livro. Por favor, leiam!

3º – Salt. – Nayyirah Waheed

salt

salt. é urgente. Toca, impacta e arde. Cavuca nas dores do mundo. São diversos pequenos poemas maravilhosos, que tangem a África, as realidades duras, a realidade feminina no mundo, os imigrantes, a mulher negra, e muita, MUITA, sensibilidade.
Acho que os melhores quotes da vida estão em salt. – eu li e uma sentada, vale muito a pena, é mega inspirador!

 2º – Eleanor & Park – Rainbow Rowell

eleanor

O que dizer, a Ranbow Rowell roubou meu coração. Eleanor & Park me deu dois dias maravilhosos de leitura. Aquela mistura de primeiro amor com bullying na escola, mais uma realidade social triste e montes de dramas familiares, escritos com uma sutileza e um carinho. Essa autora não para de me conquistar. A leitura é gostosa e tocante ao mesmo tempo, enche o coração com as mais variadas sensações.
Mas comigo é sempre assim, né, poção do amor: romance + realidade social complicada + drama familiar = ganhou meu coração. ALTAMENTE indicado! E parece que vai virar filme ❤

1º – Menino de Ouro – Abigail Tarttelin

menino de ouro

O que falar sobre Golden Boy. Não há o que falar, apenas o que sentir…
O livro se trata sobre um garoto intersexual (antes conhecido como hermafrodita). A autora é TÃO incrível, que te conduz dentro da vida dele com muito cuidado e desenvoltura, sem te deixar para trás em momento algum. Esse tipo de visibilidade às pessoas Intersexo é o tipo de coisa que toca meu coração do jeito mais lindo: dar espaço às pessoas que nunca se viram representadas em nenhum lugar. A história toca temas muito difíceis de lidar, como abuso sexual, intersexualidade, aborto. Um drama familiar magnífico, misturado com identidade de gênero, romance e visibilidade.
Obviamente, me ganhou logo de início. Eu li muito rápido, mas às vezes precisei parar e olhar para a parede, era muita dor. Indico o livro pra quem tem fôlego, embora acho que todo mundo tinha que ler… Foi, de longe, o livro mais surpreendente e encorajador que li nos últimos anos. E viva a literatura queer, essa linda! ❤

 Qual foi o TOP 5 de vocês?

As melhores inspirações!

Tai.

Anúncios

Um pensamento sobre “TOP 5 – MELHORES LEITURAS DE 2014

  1. Pingback: TOP 5 – Melhores leituras de 2015 | o mundo de Tainara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s