Bem-vindos ao mundo de Tainara!

Algo tem me feito refletir. Algo sério que só acontece quando realmente paramos para pensar, ou quando estamos atravessando momentos difíceis, ou quando fazemos aniversário… Ultimamente eu me pego pensando que vou fazer 26 anos e que a maioria dos meus sonhos estão muito longe de se realizar.

Dente - de - leão - ao ventoAntigamente, aos 26 anos as pessoas tinham suas vidas já estruturadas (ou a caminho disso). Mas eu vou fazer 26 anos e ainda estou batalhando para entender o que realmente quero e espero dessa vida. Quais são essas coisas que quero perseguir com determinação.

Eu sempre soube que queria ser escritora, mas hoje eu também quero ser uma boa psicóloga e ativista dos direitos humanos. Hoje eu quero muitas coisas, mas nem sempre eu consigo fazer tudo o que quero.

Escrever para mim é imprescindível, mas a cada ano eu penso: ainda não escrevi meu livro. Mas como começar a escrever um livro? Como decidir o que escrever? Que enredo criar? Quais personagens? Que mensagem eu quero transmitir ao mundo? Como fazer isso?…. Milhares de perguntas me atacam por todos os lados. É difícil, é um processo lento, é uma auto-superação cheia de pedras no caminho a serem atravessadas.

Há pouco mais de um mês, Samanta Holtz me respondeu algumas perguntas sobre como escolher um gênero. Se vale mais a pena começar com um enredo que agrade um público mais heterogêneo ou se é melhor manter-se fiel à sua identidade, e como essas escolhas impactam na entrada no mercado literário. Parte da resposta que ela me deu veio em forma de pergunta. Questionamentos que vou levar para sempre comigo, pois confirmaram tudo aquilo que eu já sabia, mas que tinha medo de assumir:

“O que você quer dizer ao mundo? O que quer fazê-lo sentir? É essa a verdadeira questão.”  – S. Holtz

4

É a milésima vez que começo um blog… Mas dessa vez esse blog foi pensado, regado e cuidado por meses de pesquisa sobre escrita, criação de personagens e psicologia, além de muita reflexão sobre o significado desse passo na minha vida. Esse blog é reflexo do meu mundo, das minhas inquietudes, dos meus desejos e sonhos.

4b1f4e853403e6cdf3aefedf29bdd149

I’m trying ❤

Então: Sejam bem-vindos ao mundo de Tainara! Esse espaço foi criado para trocar experiências, compartilhar dificuldades, medos, sonhos e tentativas valentes de conseguir escrever meu primeiro livro.

Vocês vão encontrar aqui: dicas de escrita e leitura, temas que inspirem, dicas contra writer’s block, livros interessantes, escritores incríveis, fanfictions, imaginação e criatividade, psicologia, ativismo e tudo aquilo mais que a gente precisa para conseguir as forças necessárias para escrever com determinação!

Obrigada pela presença e por todo esse amor que vocês já me dão!

Se quiser saber mais sobre mim é só clicar no About

As melhores inspirações!

Tai.

Anúncios

15 pensamentos sobre “Bem-vindos ao mundo de Tainara!

  1. Querida Tainara,
    Que incrível saber que nossa conversa no Face trouxe as respostas (e perguntas!) que você precisava para ajudá-la a se encontrar!
    Amei saber que minhas palavras encontraram o caminho até seu coração e que você se vê hoje trilhando o caminho que sua alma almeja! E lembre-se: o tempo e a idade não significam absolutamente NADA! Tudo tem o momento certo para acontecer, que é quando estamos preparados, e o que acontece antes é fundamental para se tornar nossa base sólida.
    Parabéns pela iniciativa e quero acompanhar sua trajetória e postagens!

    Com amor,
    Sam

    Curtir

  2. おめでとう タイナラシヤン!
    Parabéns, Tainara-chan! XD
    Pra começar seu novo blog com chave de ouro, uma saudação em japonês Taikage!
    Fico feliz de ser a primeira a comentar!

    Curtir

    • Arigatou gozaimasu, Maykage-sama! (não tenho silabários aqui!!!)
      😀 obrigada pelo primeiro comentário! e vc tá convidadíssima a fazer postagens como convidada especial!!! ❤
      :****

      Curtir

  3. Parabéns pela iniciativa. Fico orgulhoso em ler tudo que vc escreve, mas não se esqueça de que escrever é um desafio pra uns, ler é um desafio pra outros, mas viver e viver bem fazendo o que gosta e assistindo quem necessita, é o maior desafio. Nunca abra mão disso. Pra mim você só da orgulho, é minha melhor parte, meu lado bom, meu pensamento mais puro, minha fé, meu exemplo. Bjs.

    Curtir

  4. Pingback: Samanta Holtz | O que você quer dizer ao mundo?

  5. Que bacana Tainara!!
    Me emocionei com o que li!!
    Conseguiu transmitir direitinho seus anseios e desejos de uma forma tão sincera!! Deixo pra ti boas vibrações e muita luz!!! Super bju! 😘

    Curtir

  6. Tai, minha querida, adorei seu blog, a delicadeza e o cuidado como coloca suas ideias, seus sonhos, sua visão e sentimentos, mobilizam e faz emergir o melhor das pessoas e isso é essencial! Acredito neste caminho que você escolheu para INSPIRE THE WORLD e inspirar as pessoas…
    Te admiro muito meu amor, e aprendo com você diariamente! Obrigada por mais esta obra que vai me alimentar, mexer comigo, me incomodar, me renovar… me inspirar…Parabéns!!!

    Curtir

  7. Pingback: São tempos difíceis para os sonhadores.* | o mundo de Tainara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s